sábado, 27 de setembro de 2014

Notícias:

A chuva que caiu sobre a Cidade na tarde de ontem (26) causou leve aumento no nível das represas que compõem o Sistema Produtor Alto Tietê (Spat). Segundo dados do Sistema de Alerta de Inundações de São Paulo (Saisp), obtidos com exclusividade por O Diário, a barragem mais beneficiada com a chuva foi a de Ponte Nova, em Salesópolis. No balanço geral, o Rio Tietê foi o único que apresentou recuperação diária e significativa no nível. O levantamento realizado pelo jornal levou em consideração as atualizações feitas até às 18h40 de ontem.
Segundo dados do sistema, no reservatório de Ponte Nova choveu 70.2 milímetros (mm), o equivalente a 70,2 litros a cada 1m². O sistema aponta que por volta das 18h30 caiu o maior volume de água. Ainda de acordo com a Saisp, a represa está atualmente com o índice fluviométrico em 757.82 m, mas o nível continua caindo.
A segunda região de barragens onde mais choveu foi no Rio Jundiaí, onde caiu 63.6 mm de água até as 18h40 de ontem. A água colaborou para um aumento no nível, que estava com 740.76m e conseguiu acumular o volume, sem apresentar queda na capacidade.
O mesmo aconteceu no Rio Tietê, segundo medidor instalado no estaleiro, na Rua Cabo Diogo Oliver, no Centro. No trecho choveu 39.2 milímetros e o nível do rio estava em 735.08m, sem apresentar queda no volume. (Jamile Santana - Especial para O Diário)  



Nenhum comentário:

Postar um comentário